sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011


Meu nome é Felicidade!
Faço parte da vida daqueles que tem amigos...
Pois ter amigos, é ser feliz!
Faço parte da vida daqueles que acreditam...
Que ontem é passado, amanhã é futuro...
E hoje é uma dádiva, por isso é chamado presente!
Faço parte da vida daqueles que acreditam no Amor.
Que acreditam que para uma história bonita não há ponto final!
Sou casada com o Tempo.
Ele resolve todos os problemas.
Ele reconstrói corações, cura machucados, vence a tristeza...
Juntos, eu e o Tempo tivemos três filhos:
A amizade, a Sabedoria e o Amor!!!
A Amizade é a filha mais velha.
Uma menina linda, sincera, alegre.
A Amizade brilha como o sol...
A Amizade une pessoas, pretende nunca ferir, sempre consolar!
A do meio é a Sabedoria...culta, íntegra!
Sempre foi mais apegada ao pai, o tempo.
A Sabedoria e o Tempo andam sempre juntos!
O caçula é o Amor.
Ah! Como esse me dá trabalho!
É teimoso, às vezes só quer morar em um lugar...
Eu vivo dizendo:
- Amor, você foi feito para morar em dois corações, não em apenas um...
O Amor é complexo, mas é lindo, muito lindo!
Quando ele começa a fazer estragos...
Eu chamo logo o pai dele, o Tempo!
E aí, o tempo sai fechando todas as feridas que o amor abriu!
Uma pessoa muito importante me ensinou uma coisa...
Tudo no final sempre dá certo!!!
Se ainda não deu, é porque não chegou o final.
Por isso, acredite sempre na minha família!
Acredite no Tempo, na Amizade,na Sabedoria e principalmente no Amor...
Aí, com certeza um dia, eu, a Felicidade,
Baterei à sua porta!
Tenha tempo para os sonhos...
Eles conduzem sua carruagem para as estrelas!
Ah... desculpe o meu atraso!
É que sou como justiça divina: tardo, mas não falho!!!

Mensagem de despedida aos amigos
Até aqui viajamos juntos.
Passaram vilas e cidades, cachoeiras e rios, bosques e florestas...
Não faltaram os grandes obstáculos.
Freqüentes foram as cercas, ajudando a transpor abismos...
As subidas e descidas foram realidade sempre presente.
Juntos, percorremos retas, nos apoiamos nas curvas, descobrimos cidades...
Chegou o momento de cada um seguir viagem sozinho...
Que as experiências compartilhadas no percurso até aqui sejam a alavanca para
alcançarmos a alegria de chegar ao destino projetado.
A nossa saudade e a nossa esperança de um reencontro aos que, por vários
motivos, nos deixaram, seguindo outros caminhos.
O nosso agradecimento àqueles que, mesmo de fora, mas sempre presentes, nos
quiseram bem e nos apoiaram nos bons e nos maus momentos.
Dividam conosco os méritos desta conquista, porque ela também pertence a
vocês. Uma despedida é necessária antes de podermos nos encontrar outra vez.
Que nossas despedidas sejam um eterno reencontro.

Falando de amor
Um grande amor se inicia com uma semente de afeto,
que você planta no coração de alguém,
que você cuida com esmero e carinho
até que ela um dia germine,
crie força ,cresça e floresça.

É bem diferente da paixão, que vem
com o vento, que arde como o fogo,
incendeia, se alastra e se apaga.

O segredo do amor é fazer o elo entre
os seres humanos, entre eu e você,
é a ponte iluminada para a eternidade.

O que faz uma pessoa sentir afinidade
e carinho por outra?
É a admiração que nutrimos por ela?
A sua simpatia que chega e ilumina?
Um encontro de almas conhecidas?
Será eu e você num simples cativar?
A forma como se reflete um olhar...
como se dá um toque no coração.
A presença que nos atrai como um imã,
que nos faz reverenciar a vida
como se ela fosse feita apenas pra nós dois.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011


Dia desses, li um livro que comparava a vida a uma viagem de trem. Uma comparação extremamente interessante,quando bem interpretada. Interessante, porque nossa vida é como uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, de pequenos acidentes pelo caminho, de surpresas agradáveis com alguns embarques e de tristezas com os desembarques.

Quando nascemos ao embarcarmos nesse trem, encontramos duas pessoas que, acreditamos que farão conosco a viagem até o fim : Nossos pais. Não é verdade. Infelizmente em alguma estação, eles desembarcam, deixando-nos órfãos de seus carinho, proteção,amor e afeto. Mas isso não impede que durante a viagem, embarquem pessoas interessantes que virão ser especiais pra nós: nossos irmãos, amigos e amores.

Muitas pessoas tomam esse trem a passeio. Outras fazem a viagem experimentando somente tristezas. E no trem há, também, outras que passam de vagão em vagão, prontas pra ajudar quem precisa . Curioso é considerar que alguns passageiros que nos são tão caros acomodam-se em vagões diferentes do nosso. Isso nos obriga a fazer essa viagem separados deles. Mas isso não nos impede de, com grande dificuldade, atravessarmos nosso vagão e chegar até eles.

O difícil é aceitarmos que não podemos sentar ao seu lado, pois outra pessoa estará ocupando esse lugar. Essa viagem é assim : cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, embarques e desembarques. Sabemos que esse trem jámais volta.

Façamos dessa viagem da melhor maneira possível, tentando manter um bom relacionamento com todos, procurando em cada um o que tem de melhor, lembrando sempre que ,em algum momento do trajeto poderão fraquejar, e provavelmente ,precisamos entender isso. Nós mesmo fraquejamos algumas vezes. E, certamente ,alguém nos entendera. O grande misterio é que não sabemos em qual parada desceremos. E fico pensando: Quando eu descer desse trem sentirei saudades ? Sim.

Deixar meus filhos viajando sozinhos será muito triste, separar-me dos amigos que nele fiz, do amor da minha vida, será dolorido. Mas me agarro na esperança de que em algum momento, estarei na estação principal, e terei a emoção de ve-los chegar com sua bagagem, que não tinham quando embarcaram.

E o que me deixará feliz é saber que de alguma forma, eu colaborei para que essa bagagem tenha crescido e se tornado valiosa. Agora nesse momento, o trem diminui sua velocidade para que embarquem e desembarquem pessoas. Minha perspectiva aumenta, à medida que o trem vai diminuindo a velocidade.. Quem entrará? Quem sairá?

Eu gostaria que você pensasse no desembarque do trem, não só como a representação da morte, mas, também ,como o término de uma história ,de algo que duas ou mais pessoas construiram e que, por motivo ínfimo deixaram desmoronar. Fico feliz em saber que certas pessoas como nós, têm a capacidade de reconstruir pra recomeçar. Isso é sinal de garra e de luta, é saber viver, é tirar o melhor de "todos os passageiros".

Destino


Ninguém conhece alguém por acaso… Nada nesta vida acontece por acaso. Ninguém chega até nós por um simples acaso. Existe um dito popular muito sábio que diz: ”As pessoas não se encontram por acaso, nem permanecem em nossa vida por causa desse simples acaso”.

Falamos sobre o destino de cada um: Passamos por momentos de plena felicidade em nossa vida. Momentos estes que nos marcam de uma forma surpreendente, e nos transformam, nos comovem, nos ensinam e muitas vezes, nos machucam profundamente.

As pessoas que entram em nossa vida, sempre entram por alguma razão, algum propósito. Elas nos encontram ou nós as encontramos meio que sem querer, não há programação da hora em que encontraremos estas pessoas.

Assim, tudo o que podemos pensar é que existe um destino, em que cada um encontra aquilo que é importante para si mesmo. Ainda que a pessoa que entrou em nossa vida, aparentemente, não nos ofereça nada, mas ela não entrou por acaso, não está passando por nós apenas por passar. O universo inteiro conspira para que as pessoas se encontrem e resgatem algo com as outras. Discutir o que cada um nos trará, não nos mostrará nada, e ainda nos fará perder tempo demais desperdiçando a oportunidade de conhecer a alma dessas pessoas.

Conhecer a alma significa conhecer o que as pessoas sentem, o que elas realmente desejam de nós, ou o que elas buscam no mundo, pois só assim é que poderemos tê-las por inteiro em nossa vida. A amizade é algo que importa muito na vida do ser humano, sem esse vínculo nós não teremos harmonia e nem paz. Precisamos de amigos para nos ensinar, compartilhar, nos conduzir, nos alegrar e também para cumprirmos nossa maior missão na terra: “Amar ao
próximo como a si mesmo”. E para que isso aconteça, é preciso que nos aceitemos em primeiro lugar, e depois olhemos para o próximo e enxerguemos o nosso reflexo. Essas pessoas entram na nossa vida, às vezes de maneira tão estranha, que nos intrigam até.

Mas cada uma delas é especial, mesmo que o momento seja breve, com certeza elas nos deixarão alguma coisa.

Observe a sua vida, comece a recordar todas as pessoas que já passaram por você, e o que cada uma deixou. Você estará buscando a sua própria identidade, que foi sendo construída aos poucos, de momentos que aconteceram na sua vida, e que até hoje interferem em seu caminho.

Quando sentir que alguém não lhe agrada, dê uma segunda chance de conhecê-lo melhor, você poderá ter muitas surpresas cedendo mais uma oportunidade.

Quando sentir que alguém é especial para você, diga a ele o que sente, e terá feito um momento de felicidade na vida de alguém. Não deixe para fazer as coisas amanhã, poderá ser tarde demais. Faça hoje tudo o que tiver vontade. Abrace o seu amigo, os seus irmãos, os seus filhos. Dê um sorriso para todos, até ao seu inimigo. Se estiver amando, ame pra valer, viva cada minuto deste amor, sem medir esforços. Seja alegre todas a manhãs, mesmo que o dia não prometa nada de novo. Planeje o seu destino! Sopre aos ventos os seus sonhos, eles irão se espalhar pelos ares e voltar a você em forma de realidade.

Preste bastante atenção em todas as pessoas, elas poderão estar trazendo a sua tão esperada FELICIDADE!.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011


Não me interessa o que você faz para viver. Quero saber o que você deseja ardentemente, e se você se atreve a sonhar em encontrar os desejos do seu coração.

Não me interessa quantos anos você tem. Quero saber se você se arriscaria a aparentar que é um tolo por amor, por seus sonhos, pela aventura de estar vivo. Não me interessa quais os planetas que estão em quadratura com a sua lua. Quero saber se você tocou o centro de sua própria tristeza, se você se tornou mais aberto por causa das traições da vida, ou se tornou murcho e fechado por medo das futuras mágoas.

Quero saber se você pode sentar-se com a dor, minha ou sua, sem se mexer para escondê-la, tentar diminuí-la ou tratá-la. Quero saber se você pode conviver com a alegria, minha ou sua, se você pode dançar loucamente e deixar que o êxtase tome conta de você dos pés à cabeça, sem a cautela de ser cuidadoso, de ser realista ou de lembrar das limitações de ser humano.

Não me interessa se a história que você está contando é verdadeira. Quero saber se você pode desapontar alguém para ser verdadeiro com você mesmo; se você pode suportar acusações de traição e não trair sua própria alma. Quero saber se você pode ser leal, e portanto, confiável.

Quero saber se você pode ver a beleza mesmo quando o que vê não seja bonito todos os dias, e se você pode buscar a fonte de sua vida da presença de Deus. Quero saber se você pode conviver com o fracasso, seu e meu, e ainda postar-se à beira de um lago e gritar à lua cheia prateada: "Sim!

Não me interessa saber onde mora e quanto dinheiro você tem. Quero saber se você pode levantar depois de uma noite de tristeza e desespero, cansado e machucado até os ossos e fazer o que tem que ser feito para as crianças.

Não me interessa quem você é, como chegou até aqui. Quero saber se você vai se postar no meio do fogo comigo e não vai se encolher.

Não me interessa onde ou o que ou com quem você estudou. Quero saber o que o segura por dentro quando tudo o mais fracassa. Quero saber se você pode ficar só consigo mesmo e se você verdadeiramente gosta da companhia que consegue nos momentos vazios.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011


Nunca diga te amo se não te interessa.
Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem.
Visite: mensagens, papel de parede, filmes, videos

Nunca toque numa vida se não pretende romper um coração.
Nunca olhe nos olhos de alguém se não quiser vê-lo se derramar em lágrimas por causa de ti.

A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você quando você não pretende fazer o mesmo.

Quisera eu...
Ter a sabedoria de uma criança,
Ter a humildade de uma criança,
Ter a força de uma criança,
Ter a garra de uma criança,
Ter a cosmovisão de uma criança,
Ter o amor de uma criança.


A sabedoria de uma criança é feita de simplicidade,
não tenta complicar as coisas fáceis;
A humildade de uma criança é genuína, incorruptível,
desprovida de interesse egoísta;
A força de uma criança é possante, é evolutiva, é motivadora;
A garra de uma criança é algo fascinante,
sempre se põe de pé após cada queda sem preocupação
se vai cair mais uma vez ou não;
A cosmovisão de uma criança é a visão ideal para um mundo ideal;
O amor de uma criança é o amor capaz de regenerar o mundo.


Quisera eu que todos nós fôssemos crianças;
o mundo seria o paraíso e as pessoas seriam anjos.
A paz seria realidade sempre presente e a felicidade seria plena.

O Sorriso
É o cartão de visita das pessoas saudáveis.
Distribua-o gentilmente.

O Diálogo
É a ponte que liga as duas margens, do eu ao tu.
Transmite-o bastante.

O Amor
É a melhor música na partitura da vida.
Sem ele, você será um(a) eterno(a) desafinado(a).

A Bondade
É a flor mais atraente do jardim de um coração bem cultivado.
Plante estas flores.

A Alegria
É o perfume gratificante, fruto do dever cumprido.
Esbanje-o, o mundo precisa dele.

A Paz na Consciência
É o melhor travesseiro para o sono da tranqüilidade.
Viva em paz consigo mesmo.

A Fé
É a bússola certa para os navios errantes, incertos, buscando as praias da eternidade.
Utilize-a sempre.

A Esperança
É o vento bom enpurrando as velas do nosso barco.
Chame-o para dentro do seu cotidiano.

Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue.

Lembrança é quando, mesmo sem autorização, seu pensamento reapresenta um capítulo.

Angústia é um nó muito apertado bem no meio do sossego.

Preocupação é uma cola que não deixa o que ainda não aconteceu sair de seu pensamento.

Indecisão é quando você sabe muito bem o que quer mas acha que devia querer outra coisa.

Certeza é quando a ideia cansa de procurar e para.

Intuição é quando seu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido.

Pressentimento é quando passa em você o trailer de um filme que pode ser que nem exista.

Vergonha é um pano preto que você quer pra se cobrir naquela hora.

Ansiedade é quando sempre faltam muitos minutos para o que quer que seja.

Interesse é um ponto de exclamação ou de interrogação no final do sentimento.

Sentimento é a língua que o coração usa quando precisa mandar algum recado.

Raiva é quando o cachorro que mora em você mostra os dentes.

Tristeza é uma mão gigante que aperta seu coração.

Felicidade é um agora que não tem pressa nenhuma.

Amizade é quando você não faz questão de você e se empresta pros outros.

Culpa é quando você cisma que podia ter feito diferente mas, geralmente, não podia.

Lucidez é um acesso de loucura ao contrário.

Razão é quando o cuidado aproveita que a emoção está dormindo e assume o mandato.

Vontade é um desejo que cisma que você é a casa dele.

Paixão é quando apesar da palavra ¨perigo¨ o desejo chega e entra.

Amor é quando a paixão não tem outro compromisso marcado.

Não... Amor é um exagero... também não.

Um dilúvio, um mundaréu, uma insanidade, um destempero, um despropósito, um descontrole, uma necessidade, um desapego?

Talvez porque não tenha sentido, talvez porque não tenha explicação.

Esse negócio de amor, não sei explicar.

Que pena que você fugiu de mim
Que pena que você não quis me conhecer
Que pena que você não deu esta chance para nós dois!!!

Merecíamos muito dividir a nossa dor
Quem sabe daí, não brotaria um novo amor
Não foi por desespero não foi por solidão
Eu realmente queria conhecer melhor o teu coração

Mas, mais uma vez a vida,
Me negou a oportunidade de ser feliz.
E então passo os meus dias com esse fardo pesado
E com essa pergunta sem resposta em meu coração
- Como seria se você estivesse aqui para me tirar da solidão?

Não sei porque, não sei pra que, mas como eu queria te conhecer.
Minha vida quer saber?
Vou tocando como Deus permite,
mas a interrogação fica em meu coração.
- Será que com ele eu estaria chorando assim?

Queria saber como se sentiu
Queria saber o que ficou em sua cabeça
O que passou em seu coração
Mas você se cala
E não me dá o mínimo de atenção...

É uma pena você ter fugido
É uma pena eu não ter te seguido
Pois saiba que se você tivesse aberto seus braços para mim...
Tenho certeza que era neles que eu hoje repousava e me acalentava.
Que saudades do que a gente não conseguiu viver...

De nada adianta querer apressar as coisas
Tudo vem ao seu tempo,
dentro do prazo que lhe foi previsto,
mas a natureza humana não é muito paciente.
Temos pressa em tudo,
e aí acontecem os atropelos do destino,
aquela situação que você mesmo provoca por pura ansiedade de não aguardar.
Então alguém poderia dizer:
Mas qual é esse tempo certo???
Bom, basta observar os sinais...
Quando alguma coisa está para
acontecer ou chegar até sua vida,
pequenas manifestações do cotidiano,
enviarão sinais indicando o caminho.
Pode ser a palavra de um Amigo,
um texto lido, uma observação qualquer;
mas com certeza, o sincronismo se
encarregará de colocar você no lugar certo,
na hora certa, no momento certo,
diante da situação ou da pessoa certa!!!
Basta você acreditar que
Nada Acontece Por Acaso!!!
E talvez seja por isso que você esteja agora
lendo essas linhas...
Tente observar melhor o que está a sua volta.
Com certeza alguns desses sinais já estão por perto,
e você nem os notou ainda.
Lembre-se que:
O universo sempre conspira a seu favor.
Quando você possui um objetivo claro e uma disponibilidade de crescimento.

Nossa correria diária não nos deixa parar
para perceber se o que temos já não é
o suficiente para nossa vida.

Nos preocupamos muito em TER: ter isso,
ter aquilo, comprar isso, comprar aquilo.

Os anos vão passando, quando nos damos
conta, esquecemos do mais importante
que é VIVER e SER FELIZ!

Muitas vezes para ser Feliz não é preciso
Ter, o mais importante na vida é SER.

As pessoas precisam parar de correr atrás
do Ter e começar a correr atrás do SER:
Ser Amigo, Ser Amado, Ser Gente.

Tenho certeza de que, quando SOMOS,
ficamos muito mais Felizes do que
quando Temos.

O SER leva uma vida para se conseguir e
o Ter muitas vezes conseguimos logo.

O SER não se acaba nem se perde com
o tempo, mas o Ter pode terminar logo.

O SER é eterno, o Ter é passageiro. Mesmo
que dure por muito tempo, pode não trazer
a Felicidade... E é aí que vem o vazio
na vida das pessoas...

Por isso, tente sempre SER e não Ter.
Assim você sentirá uma Felicidade
sem preço!

Espero que você deixe de cobrar o que
fez e o que não fez nos últimos anos e
que você tente o mais importante:

SER FELIZ

Hoje me dei conta de que as
pessoas vivem a esperar por algo
E quando surge uma oportunidade
Se dizem confusas e despreparadas
Sentem que não merecem
Que o tempo certo ainda não chegou
E a vida passa
E os momentos se acumulam
como papéis sobre uma mesa
Estamos nos preparando para qualquer coisa
Mas ainda não aprendemos a viver
A arriscar por aquilo que queremos
A sentir aquilo que sonhamos
E assim adiamos nossas
vidas por tempo indeterminado
Até que a vida se encarregue
de decidir por nós mesmos
E percebemos o quanto perdemos
E o tanto que poderíamos ter evitado
Como somos tolos em nossos
pensamentos limitados
Em nossas emoções contidas
Em nossas ações determinadas
O ser humano se prende em si mesmo
Por medo e desconfiança
Vive como coisa
Num mundo de coisas
O tempo esperado é o agora
Sua consciência lhe direciona
Seus sentidos lhe alertam
E suas emoções não
mais são desprezadas
Antes que tudo acabe
É preciso fazer iniciar
Mesmo com dor e sofrimento
Antes arriscar do que apenas sonhar…

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011


Talvez tenha sido por um olhar...
Talvez por um sorriso...
Talvez tenha sido por aquelas palavras ou talvez aquele instante contigo...
Talvez um dia estaremos juntos e talvez tudo será esquecido...
Talvez possa existir outros momentos e aí quem sabe...
Nem tudo estará perdido.

Quantas vezes você estava com alguém e sua cabeça não estava ali?
Quantas vezes também, no momento em que não pôde senti-la em seus braços, sentiu sua falta?

Você já parou para pensar no que machuca mais;
a) Fazer algo e desejar que não tivesse feito, ou
b) Não fazer e desejar que tivesse?

Só você pode decidir.
A responsabilidade é muito grande.
Você já teve medo de começar um relacionamento e não ser a hora, ou a pessoa certa?
Seu coração não escolhe quem amar.

Ele faz por conta própria, quando você menos espera, ou mesmo quando você não quer.
Quantas vezes você deixou passar momentos importantes que não voltam mais?


Não tem aquela música que você não gosta de ouvir porque lembra algo que você fez enquanto ela tocava há algum tempo atrás?
Ou lembra alguém que você quer esquecer e não consegue?

Quantas vezes você quis esquecer uma história ou alguém, que permaneceu na sua cabeça por um longo tempo, que te deixou triste, e mesmo assim ela não saía?
Você já se sentiu sozinho mesmo cercado de um monte de pessoas?
Ou já beijou alguém que fez a multidão sumir?

Você já passou um dia sentindo muitas saudades do que viveu?
Você já viveu uma situação tão boa e feliz que até deu medo de tudo ser muito passageiro?

Alguma vez você sofreu por alguém e essa pessoa nem se deu conta disso, ou simplesmente não fez nada pra consertar?
Alguma vez você passou por cima do seu orgulho pra correr atrás do que queria?
Quantas vezes uma pessoa a quem você não dava nada, foi a primeira a te ajudar?
Quantas vezes aquela que você mais esperava gratidão, te deu as costas e te decepcionou sem você nunca saber o porquê?

Você já se achou bobo, ridículo, por insistir em algo que não valia a pena?
Teve algum dia que você acabou ficando com alguém apenas para não ficar sozinho?
Você já passou por um dia em que tudo deu errado, mas no final aconteceu algo maravilhoso?
E também já aconteceu algo em que tudo deu certo, exceto pelo final que estragou o que parecia perfeito?

Você já chorou porque lembrou de alguém que amava e não pode viver intensamente isso com essa pessoa?
Você já re-encontrou um grande amor do passado e viu que ele mudou e que tudo também faz outro sentido pra você?

Para essas perguntas existem muitas respostas. Mas o importante sobre elas não é a resposta em si, e sim o que sentimos em cada uma dessas situações.

O sentimento e as lembranças que ficam de cada história.

Todos nós erramos... Julgamos mal... Somos bons e somos cruéis... Amamos. Sofremos...

Tivemos momentos alegres e outros às vezes mais tristes.
E todos, um dia não tiveram coragem ou ousadia - e hoje se arrependem – ou se arrependerão ou não.

Vocês todos já fizeram uma coisa quando o coração mandava fazer outra?
Então qual a moral disso tudo?
Vá à luta! .
Antes que seja tarde, siga.

Não continue pensando nas suas fraquezas e erros. Quem manda na nossa vida somos nós. A única pessoa que pode mudar você é você mesma.
Os outros são meros coadjuvantes.
Persiga a sua felicidade.

Daqui por diante faça um acordo consigo mesmo, e lute bravamente contra os velhos paradigmas!
Não abaixe a cabeça!
Não deite com mágoas no coração e dúvidas na razão.
Não durma sem ao menos fazer uma pessoa feliz, e comece com você mesmo!

E, por mais que sinta falta das pessoas que passaram pela sua vida, lembre-se:
Se foram embora porque quiseram, mesmo sendo pessoas especiais, não mereceram seu carinho – sua dedicação – seu amor – sua ternura – sua meiguice, apenas passaram pela sua vida, como uma nuvem.

Coloque na sua cabeça, que você não mereceu aquela pessoa .
Façam tudo hoje, pois, a única coisa que deixarás aqui, será a lembrança das coisas boas e ótimas que fizestes!

O amanhã é incerto demais.
Só vivemos uma vez e temos um tempo muito curto para colher os louros de uma felicidade que não sabemos onde está.

Quando aparecer uma oportunidade, segure-a, pois, O TEMPO NÃO VOLTA!

Ei! Sorria...
Mas não se esconda atrás desse sorriso...
Mostre aquilo que você é sem medo.
Tire as máscaras.
Existem pessoas que sonham com o seu sorriso, como eu.
Viva! Tente!
A vida não passa de uma tentativa.Ei!
Olhe a sua volta, quantos amigos...
você já tornou alguém feliz hoje?
Ou fez alguém chorar com o seu egoísmo?
Ei!Não corra!
Pra que tanta pressa?
Corra apenas pra dentro de você.
Sonhe!
Mas não prejudique ninguém e não transforme seu sonho em fuga.
Acredite! Espere!
Sempre haverá uma saída, sempre brilhará uma estrela.
Chore!Lute!
Faça aquilo que gosta, sinta o que há dentro de você.
Ei! Ouça...
Escute o que os outros têm a dizer, é importante.
Suba...Faça dos degraus obstáculos para aquilo que você acha supremo, mas não se esqueça daqueles que não conseguem subir a escada da vida.
Também não use os degraus dos outros pra você subir.
Descubra!
Descubra o que há dentro de você.
Procure acima de tudo ser gente, eu também vou tentar.
Ei!Você...
Não vá embora.
Eu preciso dizer-lhe que...
Gosto de você.
Por que?!
Ah!
Simplesmente porque você existe!!

A força da amizade vence todas as diferenças...
Aliás... para que diferenças se somos amigos?
Quando erramos... nos perdoamos e esquecemos
Se temos defeitos... não nos importamos...
Trocamos segredos...
e respeitamos as divergências...
Nas horas incertas, sempre chegamos no momento certo...
Amigos sem cor... sem sexo... sem idade...
Amigo é só amigo...
Nos amparamos...nos defendemos...
sem pedir...
fazemos porque nos sentimos felizes em fazer...
Nos reverenciamos... adoramos... idolatramos... apreciamos... admiramos.
Nos mostramos amigos de verdade,
quando dizemos o que temos a dizer...
Nos aceitamos , sem querer mudanças...
Estamos sempre presente,
não só nos momentos de alegria,
compartilhando prazeres,
mas principalmente nos momentos mais difíceis...
Não tiramos a liberdade...
não sufocamos... não forçamos nossa presença...
Estamos perto quando de nós necessitam...
e ao nos afastarmos ,
respeitamos sempre a individualidade alheia.

A amizade não se força...
Mas tem uma força
que se intensifica a cada instante...
É dessa maneira que sou ttua amiga!!!

Que sua presença,
seja sempre um sopro de ar
puro para o ambiente em que estiver.
Que sua pessoa seja digna de confiança,
mas com um toque de criatividade.
Disponível, mas sem esquecer-se de si.
Incansável pelo ideal,
mas satisfeita com a vida.
Ligada aos amigos,
mas capaz de pensar distante.
Não conte os anos que já viveu,
mas ame a vida simplesmente.
Ocupe-se intensamente no que faz,
sem pensar no que poderia ter feito.
E se um dia já não puder seguir fisicamente
o rítimo habitual,
descubra mil outras coisas para fazer,
outros mundos para explorar e
pessoas para amar,
mantendo a paz e o entusiasmo no espírito.
Assim,
muitos buscarão a sua amizade,
pela sua alegria contagiante,
pela sua inspiração que sugere,
e sobretudo,
pelo exemplo que proporciona de uma
vida plenamente realizada.

Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho.

Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras vemos apenas entre um passo e outro.

A todas elas chamamos de amigo.
Há muitos tipos de amigos.
Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles.
O primeiro que nasce do broto é o amigo pai e o amigo mãe.
Mostram o que é ter vida.

Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós.
Passamos a conhecer toda a família de folhas, a qual respeitamos e desejamos o bem.

Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais não sabíamos que iam cruzar os nossos caminhos.
Muitos desses denominamos amigos do peito, do coração.
São sinceros, verdadeiros; sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz...

As vezes, um desses amigos do peito estala o nosso coração e então é chamado de amigo namorado.
Este dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, pulos aos nossos pés.

Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora.
Estes costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos por perto.

Falando em perto, não podemos esquecer dos amigos distantes.
Aqueles que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, sempre aparecem novamente entre uma folha e outra.

O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdem algumas de nossas folhas.

Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações.
Mas o que nos deixa mais feliz é que as que caíram continuam por perto, continuam alimentando a nossa raiz com alegria.
Lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzavam o nosso caminho.

Desejo a todos vocês, folhas da minha árvore, Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Prosperidade...

Hoje e Sempre...

Simplesmente porque: Cada pessoa que passa em nossa vida é única.
Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós.

Há os que levaram muito, mas não há os que não deixaram nada.
Esta é a maior responsabilidade de nossa vida E é a prova quase evidente de que duas almas não se encontram por acaso."

Encontrar um amigo é descobrir
um tesouro e talvez seja até mais;
pois um amigo é sempre alguém que traz
mais consistência a nós: por existir.

Um tesouro é inerte e tanto faz
qual sentimento estamos a curtir
Um tesouro não tem como influir.
O amigo é diferente: ele é capaz
de se alegrar conosco ou de sofrer
quando estamos sofrendo.

Um bom amigo
eu hei de conservar sempre comigo
a fim de me escutar e compreender
a fim de, se eu errar, me aconselhar
e, se eu cair, do chão me levantar.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

.
A quem possa interessar, sou o que posso chamar de peculiar.
Nem melhor e nem pior que ninguém, apenas diferente.
Ouvindo violino na era das guitarras, criando meu próprio universo no mundo globalizado.
Vivendo uma eterna metamorfose, me impondo regras e limites.
Tentando aceitar a vida como ela é e seu curso natural, presentes, tragédias...
Não direi que sou portadora da felicidade, todavia com a reforma agrária do meu Eu, deixei pra trás a morbidez do mal do século ou grande parte dela.
Tudo necessita de um ponto de equilíbrio .
Estou aprendendo a me aceitar assim como sou e a não bitolar-me nos moldes do sistema, para satisfazer as vontades de outrem.
Crio a minha própria cultura e evito a deturpação e a gravidez mental da mídia, da moda, do mundo...
Um ser humano cheio de falhas, porém insatisfeita com elas. Uma eterna aprendiz da calada da meia noite.
Passei esses dias na UTI da minha mente, tentando tomar um rumo, me abrindo aos desejos e opiniões alheias.
A partir de agora, se tiver que chorar, chorarei pelo que me foi roubado, a auto-estima, o amor próprio... as certezas, os pactos.
Não espero que me devolvam algo, que reconheçam meus esforços, que descubram meu gênio, que entendam meu amor e minhas atitudes.
Não farei propostas, pedidos ou críticas. Não manifestarei o que quero, e nem questionarei os motivos e as vontades de ninguém.
Apenas amarei do meu jeito...Todavia sou a mais realizado das mulheres porque tenho sensibilidade
Sensibilidade para ver o que realmente há em você.....

Penso que tenho criado, em volta de mim, sonhos utópicos e essencialmente maléficos
E eles permanecem tão próximos assim porque eu os alimento
Meu espantalho já não espanta mais
Talvez o segredo seja não esperar demais
Fantasiar menos
Desacreditar mais
Aprender a jogar com as cartas que tenho
e não esperar o Ás sempre, nas próximas que for roubar...
preciso parar de ler livros difíceis
Deixar morrer os amores impossíveis
Contar as pétalas da flor antes, pra não cair no malmequer depois
Esquecer os filmes que eu não entendo
e parar de interpretar sentimentos
nem tudo tem uma razão...
tampouco explicação
talvez o que eu precise seja apenas de uma distração
me ater aos detalhes
sair na chuva,
afagar um gato
olhar o vento pastorear as nuvens
Valorizar mais a vida
e entender as razões da cortina
ter conversas mais fáceis
comer mais porcarias ao invés de coisas saudáveis
mais vontades
menos necessidades
Menos prática
Menos teoria
Mais vácuo
Fazer algo que me leve para bem longe
das coisas que eu acho que gosto
que eu penso que me fazem bem
Talvez o segredo seja não esperar demais
afinal quem não espera jamais se decepciona
O que escrevi agora, por exemplo, pode ter sido feio, chato e sem graça
decepcionante até
Porém se eu  não tivesse esperado demais
de fato, não teria me decepcionado.

Para que serve o amor?

Para pintar os poemas
Esquecer os problemas
Dar uma profissão aos vira-latas
Motivar-me a fazer as coisas de graça
Promover o capitalismo
Desenvolver o altruísmo
Dar uma utilidade as flores
e explicar a combinação das cores
Fazer com que a arte tenha algum sentido
e com que uma mãe suporte um filho
Pode ser usado para aliviar o tédio
Mormente estourar o cartão de crédito
Serve de desculpa para encher a cara
inclusive dores de amores antigos ele sara.
É um financiador com taxas mais altas que o cheque especial
com falsas promessas, de cliente satisfeito no final
Sobre o amor, praticamente é verdade tudo o que se diz
No entanto, só não espere que ele sirva para te fazer feliz.

Confesso que,
Queria estar contigo pra pedir perdão. E se achares necessário, também perdoar.
Porque quem pede perdão mostra que ainda acredita no amor.
Quem perdoa mostra que ainda existe amor para acreditar.
Perdoar é o modo mais sublime de crescer
E pedir perdão é a maneira mais pura de se erguer...
De uma queda que poderia ser o fim.
Recomeçar e tentar fazer tudo da forma certa
Sentir primeiro, pensar depois
Perdoar primeiro, julgar depois.
Amar primeiro, questionar depois.
Esquecer primeiro, se vingar depois.
Chorar primeiro, sorrir depois.
Viver primeiro, morrer depois.

Se eu mentiria para você?
Talvez sim
mas só se fosse para te proteger de mim
para te manter aqui
porque a minha felicidade é uma máquina movida a ti
e em minha bagagem carrego verdades que de nada servem
além de ventos que espalham o que meu coração juntou
sentimentos emoldurados
pecados não confessados
você é a borboleta que não consigo capturar, pra depois alfinetar
prefiro te ver voando
continuar imaginando
Porque as palavras sempre se vão quando os sentimentos chegam
Tarde demais ou demasiado cedo.
Me dói fazer planos e não vê-los acontecer
Não ver nada feito, até o entardecer
Porém, no momento oportuno
Revelarei a todos o que realmente sou e o que sinto
e até os meus pecados
serão virtudes
e todas as minhas manifestações idiotas de sentimentos
serão passos largos rumo ai infinito...
céu ou inferno
com ou sem você.

Semáforos que marcam o mesmo tempo o tempo todo
Outdoors que fazem propaganda de um mundo que não é o meu
Muros pintados e carros passando lá embaixo
pessoas que passam o tempo todo, alheias ao fato de que estou aqui em cima
e eu penso no quanto me tornaria popular se pulasse lá embaixo
Observo silenciosamente tudo e penso no que tenho aqui dentro comigo e no que fiz com isso
Das duas opções que sempre tive, eu optei por fazê-lo crescer mesmo a par dos riscos
As coisas são tão simples e ao mesmo tempo tão complexas
o sentimento que sobrou em mim, faltou nele
São as leis secretas da natureza

Por que é tão difícil entender que alguns sentimentos nunca vão florescer?
Independente do que se faça não irá fazer a menor diferença
Algumas coisas simplesmente não foram feitas para acontecer
Paixão é uma parte de algo que falta em nós e que acreditamos estar no outro

E se pudéssemos controlar, escolher, o que faríamos?
Eu optaria em fazer o mesmo
Porque sou teimosa demais pra mudar
Iria continuar fazendo tudo como estou fazendo agora
Sou ingênua demais pra desacreditar que não vai dar certo

O que mais incomoda não é a falta de reciprocidade
Porém o fato de acreditar que em algum momento fiz algo de errado
É o fato de não conseguir remover esse sentimento de culpa de dentro de mim
Por acreditar que deixei faltar alguma coisa ou que não tentei o suficiente

Hoje é o tempo em que vivo um sentimento pueril
De querer desesperadamente o brinquedo que a minha mãe não pode comprar
Vontade de espernear e chorar porque não vou ter isso pra mim
E no final das contas de quem é a culpa?
Alguns diriam que seria dos astros, da ascendência do meu signo, da lei da causa e do efeito, da química, do clima, da estação...
Ou apenas não era o momento certo pra plantar...
Terreno inadequado, semente errada...
Podem existir mil motivos mas o fato é que o amor não floresceu
mesmo tendo tudo para dar certo
e por achar que deveríamos ter tentado, continuo crendo que poderia ter dado certo

Volto pra casa vencida
Coração sem rumo
Cheio de vontade de olhar pra trás
Por teimosia ou por não entender o por que de ter que ser assim.
Volto para o meu canto, para as minhas coisas
Retomar a vida e reinventar um sentido pra ela.
Apesar de tudo não sufocarei o que sinto
Vou apenas tentar administrá-lo, degustar em doses homeopáticas
Para que as percas não sejam maiores e os danos amortizados
Esse sentimento é um pedaço de mim .

Um vôo raso por sobre o profundo oceano
De dor, de solidão, de insignificância.
E pouso sobre o silêncio de uma lágrima esquecida
Uma asa ferida, um amor lutando contra própria extinção.
O sol quase se pondo e eu sou só mais um ser que respira
Uma trovadora solitária
Que era feliz mesmo sem ser amada
Eu o amava como amava um beija-flor
Que dá todo amor a uma única flor que desabrocha para recebê-lo
Eu cantava como canta o canário
Em qualquer cenário, no desconforto da gaiola ou no prazer de um galho.
Nunca quis muito apenas um pouco de atenção
Que ele ouvisse minha canção
Vive ele sem mim, mas não vivo eu sem ele.
Como uma bromélia nos altos de uma árvore
Hoje me afogo na solidão do presente
E me salvo nas lembranças de um passado que eu não sei se voltará
Quando havia nele, o prazer em ouvir minhas prosas.
Preciso me reencontrar, para recomeçar.
Refazer meu universo
Meu amado, meu violão, um pedaço de pão, a certeza do fim.
À distância o manteve afastado dos meus olhos, das minhas mãos.
De uma mente que só trabalha em função de lembrar
De um par de olhos que só se mantém abertos em função das lágrimas
Lágrimas que são como o vento
Invisíveis, porém que podem ser facilmente percebidas.
Lágrimas que perduram desde que o vi e ele não me viu
Queria poder abraçá-lo, sentir seu perfume,
Mas se antes as ruas nos separavam
Agora a razão, a indiferença, as fronteiras.
Ah! Se eu pudesse esquecer
No entanto é mais forte que a borracha do sono
É mais forte do que eu
Estou preso às verdades que quero que sejam mentiras
E as mentiras que quero que sejam verdades
Do contrário, sou alguém observado pelas nuvens.
Querendo se jogar do vigésimo andar
Com a certeza de que elas não vão contar a ninguém
Daqui, a imagino em seus aposentos.
No silêncio do seu abajur, no prazer do seu leito, no calor do seu lar.
Escapa-me um sorriso quando lembro das nossas bobagens, das confissões.
Mas meus olhos só olham os seus olhos, o seu sorriso, o seu corpo.
Queria deitar, dormir, sonhar com ele.
Beijando-o, acariciando seu rosto.
Mas os meus sonhos me privam do impossível
E essa sensação de prazer é só o vento que sopra vindo do mar
O sol já se foi, todas as aves já se recolheram.
Acredito que já é chegada a hora de revoar
Apesar de não ter para onde ir, sei que não quero ficar.
À noite já caiu e eu sou só mais um que ama
Sem possibilidades de ser correspondida
Um pedaço do que ficou... Próximo do distante
Implorando por um pouco de atenção

Eu canto como canta o irapurú.
De dor, de solidão, de saudades do que não chegou a acontecer.
Há quem ouça e goste do meu canto
Mas cada acorde é um pedaço de mim que se desfaz
Um sacrifício que não tenho domínio, que não tenho escolha.
Que não pedi para passar, que não há como fugir.
E quando de mim só restar o silêncio
Só o mar e a noite serão testemunhas do meu nobre fracasso.

Bordado da Vida

Hoje, quero que faças um bordado,
com todos os pontos que conseguiste aprender!
Que possas bordar a tua vida, com pontos mais amenos,
mais bonitos, mesmo que o avesso te pareça tão confuso!..
Esse amontoado que vês, certamente, se dissipará,
se souberes fazer algo mais delicado, com um avesso mais bonito.
Dependerá muito da forma, como bordares, como farás teus pontos,
nessa linda toalha que se chama ” Vida”!
Não dês nunca o ponto que se chama ” Depressão”,
pois ele é muito dorido,e, poderias machucar tuas lindas mãos!..
Não dês, também, o ponto chamado “Egoismo”, pois estarás correndo
o risco de ficares sozinha.
Não dês o ponto chamado “Raiva,” pois ele, por certo, te levará
a um caminho que não gostarás…
Sobretudo, o ponto da “Inveja”, pois receberás, de acordo
com o que sentires e desejares.
Mas. te aconselho a dar sempre o ponto do ” Perdão”,
mesmo àqueles que te magoaram e te fizeram sofrer…
O ponto do ” Amor”, pois estáras destribuindo um sentimento
maravilhoso que deverás ter, como ponto de partida,
para bordar essa linda toalha.
O ponto chamado ” Amizade”, para que tenhas sempre,
a tua volta, pessoas que vão te amar pelo que és!
O ponto ” Carinho ” que juntarás aos fios mais preciosos,
pois todos estão com muita falta de uma palavra,
de um ” oi” qualquer para amenizar suas vidas.
O ponto ” Saudade” para que sintam a tua falta
sempre, quando estiverdes ausente.
O Ponto ” Paz” para que possas começar a reunir,
em todos os pontos, a ” Toalha da Vida”
que terá o Bordado mais lindo que alguém
já possa ter visto, ou imaginado.
“Pronto”!..
” Tua toalha está pronta, com esse ” Bordado Precioso”,
em que não dispensaste teu ouro, mas só teu coração,
em forma de pontos saídos de tuas mãos generosas,
para apaziguar esse mundo, em que vivemos.

Às vezes as pessoas que amamos nos magoam,
e nada podemos fazer, senão continuar nossa jornada
com nosso coração machucado.

Às vezes nos falta esperança.

Às vezes o amor nos machuca profundamente,
e vamos nos recuperando muito lentamente
dessa ferida tão dolorosa.

Às vezes perdemos nossa fé,
então descobrimos que precisamos acreditar,
tanto quanto precisamos respirar...

É a nossa razão de existir.

Às vezes estamos sem rumo,
mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino.

Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas,
e a solidão aperta nosso coração pela falta de uma única pessoa.

Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer,
nos faz querer parar de viver,
até que algo toque nosso coração...
...algo simples como a beleza de um pôr do sol,
a magnitude de uma noite estrelada,
a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto,
é a força da natureza nos chamando para a vida.

Você descobre que as pessoas que pareciam ser sinceras
e receberam sua confiança, te traíram sem qualquer piedade.

Você descobre que algumas pessoas nunca disseram "eu te amo",
que outras disseram "eu te amo" uma única vez
e agora temem dizer novamente, e com razão,
mas se o seu sentimento for sincero,
poderá ajudá-las a reconstruir um coração quebrado.

Assim, ao conhecer alguém, não deixe de acreditar no amor,
mas certifique-se de estar entregando seu coração
para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá.

Certifique-se de que quando estão juntos,
aquele abraço vale mais que qualquer palavra.

Esteja aberto a algumas alterações, mas cuidado,
pois se essa pessoa te deixar, então nada irá lhe restar.

Tenha sempre em mente que às vezes tentar
salvar um relacionamento, manter um grande amor,
pode ter um preço muito alto se esse sentimento não for recíproco,
pois em algum outro momento essa pessoa irá te deixar
e seu sofrimento será ainda mais intenso do que teria sido no passado.

Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário.
Existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo.

Não procure querer conhecer seu futuro antes da hora,
nem exagere em seu sofrimento.
Esperar é dar uma chance à vida para que ela coloque
a pessoa certa em seu caminho.

A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna.

A felicidade pode demorar a chegar,
mas o importante é que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem...

(Luis Fernando Veríssimo)

Por que as pessoas se magoam?
Eis uma pergunta difícil de ser respondida, creio que até pelo mais brilhante psicólogo ou psicanalista.
A questão é que, o que vai por dentro, só a gente sabe...

Decepções podem advir de grandes expectativas em relação ao outro. Grande amizade, carinho, respeito, consideração..., mas só de uma parte, a sua.

As decepções são involuntárias. Você , simplesmente, não as controla; são como cristais que deslisam de suas mãos ao chão... Chance zero de colar os caquinhos.

Tem mais, você pode se decepcionar por se sentir subestimado; inconveniente. Aquele que causa desconforto exatamente na pessoa pela qual você se "apegou". E se "apegou" por ver nessa pessoa virtudes, como: bondade, honestidade, simplicidade, amor ao próximo, verdade... E aí, de repente, não é nada disso... Aquela pessoa é apenas mais um egoísta da face dessa Terra tão grande. Apenas mais um com um colorido e paisagem diferente... Mas, tão somente e apenas mas um...

Aí você pensa... "Acho que o erro é meu. Vejo o que não exite. Leio o que não está escrito. Escuto o que nem foi dito. "

É... É mesmo muito complicado o que vai por dentro da gente...

Então chega aquele momento da decisão. Continuar ou não. Chega o momento da escolha: viver ou não aceitando tudo o que é real ou irreal no outro?

Chega o momento do diálogo. Mas diálogo não há... O outro acha que te conhece, te analisa por cima e "bate o martelo" do juízo...

A falta de diálogo mata toda e qualquer possibilidade de amizade e amor para com o próximo. E a arrogância deste faz você desisir para que possa sobreviver...

É isso. Você se afasta daquela praia até naufragar. Mas não faz mal. Deus acalma o mar e manda socorro, ainda que chova tanto que mar, lágrima e chuva sejam em sua face uma água só...
 
©2009 Elke di Barros Por Templates e Acessorios